terça-feira, 14 de junho de 2011

O que o usuário quer? E o que nós queremos?


O que o usuário quer?
Oferecer carona e ganhar carona, ganhar tempo, mais economia e conforto.

E o que nós queremos? (Qual a nossa necessidade?)
Oferecer um serviço ecológico, uma mobilidade fluida, e um serviço sem lucros tendo em vista a filosofia da Wikinomia (possui o princípio da colaboração voluntária e da participação em massa. Os usuário são convocados para participar de projetos de interesse coletivo, seja por geração de conhecimento ou alguma outra recompensa).

Arquitetura do site - rede social

Conceito


Slogan: “Vamos Juntos”
Nome do serviço: PROTOCAR
O nome do serviço é derivado da Protocooperação, o conceito do projeto, que significa uma relação entre duas espécies na quais ambas são beneficiadas. Porém, uma pode viver independente da outra.

Estratégias


1. Por que você está construindo o site?
Atrair pessoas para o serviço que por sua vez possui um apelo ecológico visando uma redução de veículos circulando nas ruas e consecutivamente menos poluição e mais economia.

2. Quem usará o site?
Qualquer pessoa que seja maior de idade.

3. A que a navegação fornece acesso?
Perfil dos usuários, qualificação do usuário, trajetórias de cada pessoa, modelo dos carros.

4. Como o conteúdo deste site está organizado?
Na Home Principal terá a apresentação do serviço com um vídeo explicativo,
O box do Login ou criar Login, e também a opção para quem esquecer a senha.
E necessário criar o Cadastro inserindo informações como nome completo, endereço, identidade, CPF e uma foto de identificação. Os dados pessoais como CPF, Identidade e endereço ficaram em sigilo.
Na Home individual o usuário terá a opção de escolher oferecer carona ou pegar carona, informando ponto de partida, destino e hora, o site com navegação 3.0 ficara encarregado de cruzar os dados entre os outros usuários.  
Nessa pagina também terá caixas de mensagens que podão ser particulares para amigos ou em um mural como faz o Facebook. Aparecerão atualizações dos outros usuários, suas qualificações como: pontualidade na carona, números de vezes que pegou ou ofereceu caronas, e selos ou medalhas referentes à sua participação.
O usuário poderá fazer depoimentos sobre o serviço como um todo.

5. Como os usuários navegarão para o conteúdo que eles precisam?
No próprio perfil de cada usuário, ele poderá escolher entre pegar carona ou oferecer carona, indicando horário, rota e destino. O site fica encarregado de indicar através de um banco de dados desses usuários os cruzamentos de oferta e procura de uma carona. (Navegação 3.0)